quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Empreendedorismo

O que é o empreendedorismo? É uma muito boa pergunta, à qual eu não sei responder! Tem qualquer a ver com inovações e criatividade, parece. E como bem se vê, pela actividade intensíssima que este blog tem tido, não tenho andado com muita criatividade, nem inovação a bem dizer.
Mas vou ter mesmo que responder à pergunta porque tenho que fazer um trabalho super interessante para a faculdade sobre isto. A alternativa é estudar microrganismos patogénicos, por isso é uma típica situação de "hang myself or cut my whrists?".
Entretanto, e falando de coisas mais interessantes, tenho andado com um de ódio de morte em relação ao meu guarda-roupa. Não sei se estou a passar por uma crise de meia idade, mas a verdade é que só me apetece deitar tudo fora e começar de novo. E que bom timing, não é? Tudo em crise, e eu com a minha veia consumista ao máximo. 
Agora voltando ao empreendedorismo mas sem deixar o assunto "roupas". Hoje debrucei-me sobre as minhas escolhas ao longo do meu percurso académico, e acho que não pensei nisto bem. Isto porque sempre me imaginei a trabalhar de mega saltos altos e saia travada com camisas de folhos e laçadas - típica mulher de negócios super rica e bem sucedida (mesmo que não fosse, mas imaginava-me assim vestida de qualquer das maneiras). No entanto, o que estou a verificar é que estou já com meio pézinho num laboratório, ou pior, em inspecções de cozinhas onde se usa touca e eventualmente aquele sapato tipo soca de borracha BRANCA!!! - um aparte aos fabricantes de tais monos: mudem de emprego, se não houver soquinha branca, o pessoal não compra, problema resolvido!
Mas este problema não se deve pôr, uma vez que com certeza irei contribuir para o crescimento das taxas de desemprego assim que puser os pés fora da faculdade. Assim posso usar o que me apetecer, pena é a minha crise de identidade em relação ao actual roupeiro e a falta de dinheiro para comprar um novo...

Sem comentários:

Enviar um comentário