domingo, 18 de setembro de 2011

Livros e Avós, nunca são demais

Os meus avós vão para o Canadá amanhã visitar a minha tia e vão lá ficar por 2 meses, mais coisa menos coisa. À conta disso, ganhei 30 euros para a corrida, nada mau! Mas gostava de ainda ganhar umas coisinhas da Timberland e... sabiam que no Canadá o iPhone custa 300 dólares? Ui isso é que era e sonhar ainda não paga imposto. Quem ler isto vai pensar que eu sou uma pessoa extremamente fútil e consumista. E realmente não sou, mas porquê? Porque não tenho dinheiro para essas coisas!

Mas voltando ao que eu estava a dizer, a minha tia deu-lhe a louca há uns meses e decidiu ir viver para o Canadá. Já lá está há 2 meses e só diz coisas boas. Por exemplo, lá não há crise! Penso que eles nem estão familiarizados com a palavra. Imagino o Canadá (sim, só imagino porque na minha família é toda a gente muito internacional menos eu) como um paraíso fiscal, só que em vez de contas offshore ganha-se mesmo bom dinheiro! Enfim, devaneios de gente que poucas vezes se passeou pelo Mundo, com grande pena minha. Mas ainda vou a tempo, right? Apesar dos 22 anos me terem trazido dores nas cruzes e um joelho meteorológico...

O que eu sei é que quando for grande gostava de ser como os meus avós... todos eles! Embora um deles já não esteja por cá, todos sem excepção são pessoas que eu admiro e adoro acima de tudo. Sou muito sortuda por ter crescido rodeada deles todos e se não fossem eles seria uma pessoa muito mais irritante e mimada, porque só os avós nos conseguem pôr a cabeça no lugar em relação a essas coisas. Ok, eu fui bastante mimada, mas não sou mimada. São coisas diferentes. 

Noutro dia estava a arrumar os meus livros e decidi que alguns tinham que desandar porque já não tinha espaço para os acolher durante mais tempo, mas não consegui. Comecei a abrir livros infantis com dedicatórias, principalmente dos avós, e a lembrar-me de como tinha ficado feliz quando os recebi... pronto, lagrimita no canto do olho e foram todos de volta para a prateleira. Com jeito arrumou-se tudo e livros nunca são demais.

Agora com os meus avózinhos fora tanto tempo, vou morrer de saudades deles. Mas sei que os meus primos e tios vão ficar mesmo felizes por tê-los lá, por isso não me importo de partilhar! Agora até tenho alguns privilégios de "neta única", mas não posso ficar mal habituada.

Ainda fica por cá uma avó para mimar, e mais fossem :)


Sem comentários:

Enviar um comentário