terça-feira, 13 de setembro de 2011

Regresso às aulas

Com o meu novo caderno amarelo e os meus velhos ténis de pano, tive hoje o primeiro dia de aulas. Que bonito que foi! Fartei-me de andar e de suar em bica porque não queria ir muito destapada para o evento... Podia ser mal interpretada logo no primeiro dia, não queremos isso. De maneira que já dei boa impressão hoje, amanhã não me apanham lá de casaco, nem de calças. Vou voltar às vestimentas de Verão, fazem-me mais feliz e menos calor.

Como todo o sistema português funciona maravilhosamente, a começar pela organização dos professores universitários, fui para a faculdade às 8 horas da manhã (sim, 8!)  para não ter aula nenhuma. Mas só para eu ficar menos aborrecida, tive aula às 11 horas. 1ª lição: Vamos todos contar quantas horas estive eu na faculdade sem fazer nada... Nota pessoal: Ter sempre um baralho de cartas na mala.

Entretanto, na dita aula descobri que a supervisão anda às costas da produção, e como em Portugal supervisiona-se de mais e produz-se de menos, diz o professor que é por isso que o país está como está. Pessoalmente, escolhi a parte da supervisão, é mais desafiador mandar vir com os outros do que produzir a mando de outros... ehehehe :)

Mas atenção, eu apoio muito a produção portuguesa! Depois da aula fui à Baixa ver as lojas e passei por uma que tinha o selo de "Produto Português", embora não tenha comprado nada, gostei muito de ver o dinheiro que gastaram a fazer as etiquetas todas bonitas. Isso sim é que é prestígio!

Amanhã vou ter que me levantar cedo outra vez, e só esse pensamento está-me a deprimir. De modo que vou brincar com a Poppy para que pelo menos uma de nós fique animada.

PS: Felizmente no meu 1º dia de aulas não tinha o Justin Bieber a cantar em plano de fundo como as pobres crianças que compram no Continente, e só isso, já é uma coisa boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário